Adolescente é apreendido com 21 barras de maconha em Montes Claros

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (6) com mais de 17 kg de maconha dentro de uma mala, além de outras drogas, no Bairro Santo Inácio, zona sul de Montes Claros (MG).

De acordo com a Polícia Militar, a descoberta foi motivada por denúncia anônima. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o menor na frente da casa; ele estava com alguns papelotes de cocaína.

Após a mãe liberar a entrada da PM, foram encontrados, em cima da laje da residência, a mala contendo as barras de maconha, além de 21 pedras de crack e 30 papelotes de cocaína, prontos para serem comercializados; o menor não informou envolvimento de outras pessoas.

Além das drogas, foram apreendidos em posse do adolescente uma balança de precisão, uma faca, utilizada para a dolagem da droga, e uma caderneta com anotações em códigos e valores.

Droga avaliada em R$20 mil

Segundo o tenente Eder Vieira Lopes, todo o material apreendido está avaliado em R$ 20 mil, valor que seria utilizado para a obtenção de um veículo.

“O menor confessou que há cerca de três anos comercializa esses produtos. Paralelo à isso, ele trabalhava em uma pizzaria e pretendia, com o dinheiro adquirido da venda de entorpecentes, comprar um carro”, comenta.

Ainda de acordo com o tenente, a mãe do suspeito não quis acompanhá-lo, por isso, seria enviado uma notificação para o Conselho Tutelar. O adolescente foi encaminhado para a delegacia de plantão, junto com os materiais apreendidos, onde ficará à disposição da Justiça.