Aline Barros

Aline Barros, (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976), nome artístico de Aline Kistenmacker Barros dos Santos, é uma cantora pop de música cristã contemporânea e empresária brasileira. Tendo mais de vinte anos de carreira, Aline já vendeu mais de 10 milhões de discos, sendo certificada pela ABPD com vários discos de ouro, platina e diamante.

Começando sua carreira em 1992 participando do EP A Turma do Dudão Chegou, só conseguindo o sucesso mais tarde com seu álbum de estreia, Sem Limites com o Ministério de Louvor da Comunidade da Vila da Penha, contendo em seu repertório a canção “Consagração” que ficou em primeiro lugar por nove meses nas rádios evangélicas do Brasil, fazendo com que Aline participasse do Xuxa Park da apresentadora e cantora Xuxa; Fazendo com que Aline fosse a primeira cantora de música cristã a ir a um programa de televisão da Rede Globo. Em 1995, Aline e Xuxa gravam a música “Crer para ver” para um especial de Natal com o mesmo nome.

Aline já foi indicada a quatro premiações internacionais: sendo oito indicações de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” e duas de língua espanhola, ganhando em apenas seis delas no Grammy Latino; sendo em 2006 também indicada ao Arpa, premio concedido pela Academia Nacional de Música e Artes Cristãs do México (ANMAC) com a categoria de “Melhor Álbum Infantil” com o Fiesta en el jardín lançado pela Integrity Music Latin , perdendo para o álbum Heroe da dupla Leche y Miel Kids ; o Brazilian IP Awards, sendo vencedora na categoria de “Melhor Show Gospel Brasileiro na Categoria Arte, Cultura e Comunidade” e o GMA Dove Awards sendo indicada no ano de 2008 na categoria de “Melhor Álbum em Língua Espanhola” com o disco Refrescante! concorrendo com o álbum Tengo Sed de Ti da cantora de música cristã Soraya Moraes porém perdendo para o álbum Rescátame da banda Seventh Day Slumber.

Aline-Barros