Participe: 9195-1278 - Enviar mensagem WhatsApp

Atlético não acerta intertemporada nos EUA e deve ficar na Cidade do Galo durante a Copa

O Atlético deverá ficar em Belo Horizonte durante a realização da Copa do Mundo. A diretoria alvinegra tentava alinhavar um acordo para fazer uma intertemporada nos Estados Unidos, mas não houve acerto contratual. Desta forma, provavelmente o elenco alvinegro ficará treinando na Cidade do Galo.

O clube alvinegro negociava dois amistosos nos Estados Unidos durante a Copa: um contra o Manchester City, atual campeão inglês, e outro diante do New York Red Bulls, que disputa a Major League Soccer, a Primeira Divisão americana.

Pelo planejamento da diretoria atleticana, o elenco terá dez dias de folga após a partida contra o Ceará, marcado para a véspera do início da Copa, dia 13 de junho, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois que os jogadores retornarem aos treinos, o clube tentará agendar dois amistosos durante a parada do calendário nacional.

Após a pausa, o Atlético volta a campo três dias depois da final da Copa, marcada para 15 de julho. No dia 18, o time alvinegro vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.