Participe: 9195-1278 - Enviar mensagem WhatsApp

Nos pênaltis, Cruzeiro vence Rio Branco e avança à terceira fase da Copa São Paulo

O Cruzeiro se classificou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Rio Branco-SP por 3 a 1, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 nos 90 minutos. O grande destaque celeste na partida desta quinta-feira foi o goleiro Gabriel Brazão, responsável por duas defesas.

No tempo normal, o Cruzeiro abriu o placar aos 17min do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Marcelo, a defesa do Rio Branco se atrapalhou no corte e o meia Vitinho bateu forte para as redes: 1 a 0.
O Rio Branco, que havia criado duas boas chances na etapa inicial – ambas defendidas por Brazão –, empatou o jogo aos 13min do segundo tempo em pênalti cobrado por Thiago Junior: 1 a 1.
A Raposa tentou passar novamente à frente no placar, mas desperdiçou as chances criadas. O goleiro Rafael apareceu bem para evitar que as finalizações de Vitinho, aos 35min, e Cesinha, aos 44min, ganhassem as redes.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Gabriel Brazão. Ele defendeu as cobranças de Menghini e Thiago Nunes, além de ver Pavanelli acertar o travessão. O único do Rio Branco a marcar foi Samuel. Do lado do Cruzeiro, Marcelo, João Luiz e Márcio balançaram a rede e selaram o passaporte para a terceira fase, na qual os comandados de Emerson Ávila enfrentarão o Paraná Clube.