Participe: 9195-1278 - Enviar mensagem WhatsApp

Polícia apreende armas de fogo e munições em Montes Claros e Taiobeiras

Polícia Militar apreendeu na noite dessa sexta-feira (8) e na manhã deste sábado (9) duas armas de fogo e munições durante abordagens em estradas em Montes Claros e Taiobeiras, respectivamente. Em uma das ocorrências, um homem de 46 anos foi preso.

Ele estava em um carro que foi abordado nessa sexta-feira na MG-122, ainda no perímetro urbano de Montes Claros, por uma equipe de patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária. No carro, com placas de São Paulo, foi encontrada uma pistola calibre .380 e mais de 140 munições intactas, que estavam em uma maleta no assoalho do veículo, próximo ao banco traseiro.

O homem chegou a apresentar uma documentação de porte de arma, porém para atirador desportivo, não sendo autorizado a transportar a pistola que estava no veículo. Ele foi encaminhado à delegacia de plantão. O outro ocupante do carro, motorista do veículo, não chegou a ser detido.

Taiobeiras

Em Taiobeiras, durante uma fiscalização de trânsito na LMG-626 na manhã deste sábado, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 28 com cinco munições. Segundo a PM, a área é conhecida pela presença de caçadores. A apreensão ocorreu após a guarnição policial ver uma motocicleta sem placa de identificação na estrada. Ao visualizar a viatura policial, o condutor tentou fugir, entrando em uma plantação de eucaliptos.

Na fuga, o autor deixou cair um bornal cometendo a arma de fogo e munições. Os militares seguiram o rastreamento para encontrar o suspeito, mas ele conseguiu fugir entre estradas vicinais que cortam a região.